terça-feira, 3 de setembro de 2019

PASTOR PALHAÇO, PREGADOR PALHAÇO.



Você deve estar achando estranho o tema desse texto, mais eu quero falar aqui exatamente sobre isso "pastor palhaço, pregador palhaço". Quem são?

Pois bem, vamos ao que interessa...
   A alguns tempos atrás , tínhamos pregadores que pregavam a verdade "doa a que doer", pregava o que Deus realmente mandava sem que o pastor da igreja ditasse o que devia pregar.  Hoje muitos pregadores são convidados a pregar e quando chega à igreja a qual foi convidado a pregar, o pastor local da  igreja fala para ele não  pronunciar palavras que venha "machucar" os irmãos da igreja, querem que pregam palavras de autoajuda; o pior que não só os pregadores que vem de fora, mais também os pregadores locais; por exemplo, uma igreja onde tem mais pessoas que pregam, na hora que ganham oportunidade para pregarem o pastor local fala pra ele a mesma coisa: - não pronuncie palavras "duras" que venha ofender aos irmãos e depois o pastor prega de novo dando continuidade a pregação do irmão.
   São esses que eu estou aqui chamando de "pastor palhaço, pregador palhaço" e frouxos, covardes que preferem dar ouvidos ao seu pastor que também são covardes e frouxos e não pregam o que Deus manda homens esses que se dizem ter chamadas de Deus para o ministério, mas o que querem mesmo é ser mercenários, tem medo de perder dízimos e ofertas, medo de perderem membros, só querem quantidade de pessoas e esquecem-se do principal que é a qualidade.
   Nas Assembleias de Deus por exemplo, parece que os pastores presidentes tem ensinado aos seus obreiros para eles ser o pregador final na sua congregação, pois em quase todas as congregações, durante o culto pode ter dois, três pregações, mas, a mensagem final sempre tem que ser do pastor local. Depois reclamam que os irmãos estão sumindo da igreja, esquece que os irmãos enjoam de todo culto ouvir a mesma pessoa pregando contando sempre a mesma historia as mesmas experiências, não percebem que alguns irmãos vão para fora, pra não ouvir essas historia e experiências repetidas, estão fazendo papel de "pregador palhaço". Se você que esta lendo esse texto e for pastor, não excite de perguntar a sua esposa ou a algum de seus companheiros de ministério se você faz assim, se faz, procure melhorar pra você não ser um desse "pregadores palhaços".
Deus nao nos chamou para sermos frouxos.

Que Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A EXISTÊNCIA DE DEUS

Vivemos em um universo cuja imensidão pressupõe um criador Poderoso, universo cuja beleza, desenho e ordem apontam para um sábio Legislado...